Sp. Pombal certificado como escola de formação de duas estrelas

O Sporting Clube de Pombal acaba de ser certificado pela Federação Portuguesa de Futebol como escola de formação com duas estrelas, no âmbito do processo de certificação como entidade formadora.

Este é o resultado de um trabalho que procura apostar na qualidade da formação desportiva, humana e cívica. Os critérios para obtenção desta certificação são rigorosos e passam por várias componentes, incluindo os recursos humanos, infraestruturas, formação desportiva, acompanhamento médico-desportivo, mas também escolar, pessoal e social, entre outras.

Neste momento, a direção agradece a todos os que contribuíram para aquele que consideramos ser um primeiro passo de validação do processo qualitativo do Sporting Clube de Pombal.

Com muito trabalho e empenho, conquistámos a certificação com duas estrelas, mas estamos no bom caminho para subir mais degraus.

Na próxima época vamos dar continuidade a este trabalho, consolidando e melhorando, apostando ainda mais na formação desportiva e também em áreas como nutrição, ética, leis de jogo ou prevenção de lesões, envolvendo atletas, pais, equipas técnicas, diretores e todos os colaboradores.